A Adega do Avô orgulha-se de manter viva a tradição e história da melhor culinária regional, tendo à sua disposição pratos como:
Tiborna com bacalhau assado
Cabrito assado na telha
Farofias à Adega do Avô
Quer saber mais? Clique aqui
A história da Adega do Avô começou há mais de 140 anos atrás, quando o actual edifício do restaurante da Adega do Avô foi construído com a finalidade de ser uma adega de vinho. Nessa época, a produção de vinho na região do Ribatejo não passava de uma actividade pioneira realizada por alguns, entre os quais a Adega do Avô.

As uvas eram trazidas para a Adega em carro ças puxadas por bois, de diversas vinhas localizadas ao redor da Adega. Eram então depositadas no lagar que é hoje uma das salas de refeições, antes de serem prensadas e transformadas em vinho. O líquido final era então depositado e preservado nas grandes pipas que encontram-se actualmente na sala de refeições principal da Adega do Avô.
  Os anos passaram-se e a Adega foi passando de geração para geração, até que há cerca de 25 anos atrás quando os actuais proprietários decidiram combinar a sua tradição e conhecimento familiar da boa gastronomia ribatejana com a história e valor de uma Adega que estará para sempre ligada à história do próprio vinho na região do Ribatejo.    
 
Home | História | Restaurante | Gastronomia | Exterior | Contacto